Mídias Sociais

Conecte-se com a Vista Bela Imóveis e fique por dentro de tudo sobre locação de imóveis e o mercado imobiliário!

 

© 2019 | Blog Vista Bela Imóveis| Web Site desenvolvido por

Despesas extras: responsabilidade do locador ou do locatário?

No contrato de locação consta que, ao pagar o aluguel, o locatário tem direito a utilizar o imóvel para sua moradia ou comércio e deve zelar pela sua conservação.

 

O nosso gerente de Locação Santhiago Cassiano, explica o que quer dizer zelar pela conservação segundo a lei:

 

“Aqui na Vista Bela Imóveis, sempre deixamos ao conhecimento do inquilino, que é de sua responsabilidade manter o terreno e/ou imóvel que locou em boas condições de uso, assim como ele os recebeu. Lembramos que pequenas atitudes no dia a dia ajudam a manter o imóvel conservado para que não precise de grandes reformas ao fim do contrato. Cortar a grama e podar árvores quando houver, retirar todo o lixo do imóvel, cuidar dos equipamentos elétricos e hidráulicos, refazer a pintura caso haja dano, são cuidados básicos que muitos esquecem ou não sabem que são de sua responsabilidade”, afirma.

 

Outros itens como entupimentos, vazamentos, curtos e outros danos causados pelo inquilino devem ser pagos por ele. Caso as instalações já apresentem problemas antes da locação, deve-se registrar a ocorrência junto à nossa imobiliária e a troca deve ser providenciada pelo proprietário do imóvel.

sem comentários ainda

Deixe seu comentário